quarta-feira, 27 de junho de 2012

Esclarecimentos e Transparência


Com objetivo de esclarecer algumas situações acerca do Partido Progressista (PP) de Ceará-Mirim cumpre-nos informar a todos os nossos amigos leitores, o que realmente aconteceu nesse processo que se chamou de 3ª via, enquanto estivemos presentes.

Inicialmente a 3ª via era composta por 04 Partidos: PT, PP, PSL e PMN; onde possuíam 03 (três) pré-candidatos a Prefeito: Marcílio Dantas, Ronaldo Venâncio e Dedé Luz; sendo o Partido dos Trabalhadores o condutor do processo de escolha da chapa, que seria realizada através de uma pesquisa encomendada pelo próprio PT.

O nosso partido, representado na minha pessoa, enquanto Presidente Municipal participava das reuniões sempre que possível e esteve disposto a acatar todas as determinações daquele movimento no qual estávamos inseridos, onde o primeiro lugar nas pesquisas seria o candidato a prefeito, o segundo lugar seria o vice, e o terceiro coordenaria a campanha ou sairia candidato a vereador, e desse modo ficou combinado e amplamente divulgado em toda a imprensa de nossa cidade.

No entanto, após a saída do companheiro Dedé Luz, começou a existir interferências de pessoas que não faziam parte da Frente, o que prejudicou o seu correto andamento, mas, mesmo assim continuamos acreditando nas pessoas que estavam desde a sua criação, e nos levaram a confiar que a escolha seria de forma democrática através da pesquisa conforme acordado entre os Partidos, e os homens que os representavam.

Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, reuniu-se os até então pré-candidatos da frente Marcílio Dantas, Ronaldo Venâncio, além dos representantes do PT, do Presidente do PDT Antônio Ivo, do empresário José Saly, o Dentista Luis Antônio e o vereador Júlio César, que mesmo negando veementemente diversas vezes sua participação, esteve presente para analisar os dados da pesquisa encomendada pelo PT para a escolha da chapa.

Ao analisar a pesquisa, esta mostrou uma vantagem do nosso nome em relação aos demais, no entanto, para nossa infeliz surpresa, os representantes partidários após meses de diálogos e ampla divulgação de qual seria o critério para escolha dos nomes, repentinamente tentaram alterá-lo para nos impor uma candidatura, que além de em nenhum momento ter feito parte do movimento, não figurava na nossa frente na pesquisa que seria o parâmetro de escolha.

Desse modo, de maneira coerente e respeitando os nossos princípios, não mais podíamos compactuar com aquela vexatória situação. Vivemos há anos com candidatura impostas, que não representam os anseios do povo, e diante de tudo o que foi explanado, o Partido Progressista de Ceará-Mirim, bem como todos que acompanharam o processo de criação e sustentação da Frente de Resistência do Vale, sentiram-se enganados, uma vez que todo o método democrático de escolha dos candidatos fora desrespeitado em prol da imposição de um nome.

Por fim, o Partido Progressista seguirá sua caminhada em prol de um Município mais justo, igualitário e democrático, onde os anseios de sua população sejam respeitados, apresentando propostas e ideias concretas e balizadas para o avanço de nossa cidade, através de uma candidatura independente, longe das amarras e das deslealdades que maculam e desacreditam os políticos de nossa cidade.

Atenciosamente,


Marcílio de Morais Dantas
Presidente Municipal do Partido Progressista

2 comentários:

  1. estava tudo bem encaminhado para sua vit´ria marcílio, mas infelismente deram mais valor a julio cesar que desde o inicio não estava na terceira via . depoi8s dele ser rejeitado pelos melos , volta e por incrivel que pareça é acolhido por ronaldo e o cara que nada faz por ceará mirim: saly, um forasteiro que apenas toma de conta de um comercio aqui. grande injustiça fizeram com voçê marcílio. estava torcendo pra que desse certo, mas a luta continua,estamos com voçê marcilio. roberto. agente de endemias.

    ResponderExcluir
  2. não importa a decisão que ronaldo juntamente com saly tomaram .estamos com voçê marcilio. eles mostraram que eram: enganadores e não cumpridores da palavra. você desde o inicio estava coerente com a frente, esperando o resultado da pesquisa. eles sabiam que vocêseria um dos mais votados por isso quideram mudar as regras lhe prejudicando. mas vá a luta não desista, forme alianças,feaja e será vencedor.

    ResponderExcluir